Voltar

Festival Internacional de Valinhos pode te levar até o Ballet de Monterrey no México

Data de publicação: 09/04/2024



Prepare-se para uma grande novidade que só no 1º Festival Internacional de Dança de Valinhos (FIDV) você vai encontrar!
Já é de conhecimento de todos que o ilustre Diretor do renomado Ballet de Monterrey do México, Yosvani Ramos, estará presente para elevar ainda mais o nível da nossa competição!
Pois bem, aqui está a notícia que vai fazer seu coração dançar de alegria: Yosvani Ramos irá premiar um bailarino ou bailarina de destaque da modalidade de ballet clássico, com uma experiência de um mês de vivência na renomada companhia!
Imagine-se imerso na excelência e na arte do Ballet de Monterrey!!!!
O anúncio do vencedor ou vencedora será na noite de GALA de premiação no último dia do Festival. Esta é a sua chance de brilhar, de deixar sua marca no cenário mundial da dança!
Abrace esta oportunidade extraordinária de elevar sua carreira à estratosfera da dança internacional! Não deixe passar essa chance única de transformar seus sonhos em realidade!

Sobre o Ballet de Monterrey

O Ballet de Monterrey é uma prestigiada companhia de dança clássica fundada em 1990 por Yolanda Santos de Hoyos, situada em Monterrey. A companhia apresenta um extenso repertório de peças clássicas, neoclássicas e contemporâneas dirigidas por renomados coreógrafos internacionais e tem se apresentado em palcos ao redor do mundo, incluindo Nova Iorque, Washington, Vail, Laredo, Andorra, Barcelona, Manresa e Madrid. Eles oferecem quatro temporadas anuais de espetáculos, além de atividades educativas para crianças e jovens, e participam de eventos de relevância internacional como o Festival Internacional Cervantino.

Sua história remonta a 1990, quando Yolanda Santos de Hoyos, juntamente com um grupo de empresários e um Conselho Curador, fundou a companhia com o propósito de promover a cultura e a expressão artística no México. O Ballet de Monterrey iniciou oficialmente suas atividades sob a direção artística de Ann Marie D'Angelo, uma coreógrafa norte-americana premiada. Para comemorar seu 25º aniversário, a companhia programou apresentações de grandes clássicos sob a direção artística do argentino Jorge Amarante.

Além disso, visando o desenvolvimento de novos talentos, o Ballet de Monterrey estabeleceu a Escola de Ballet de Monterrey, que oferece aulas de técnica, ponta, repertório, dueto clássico, jazz e dança contemporânea para jovens a partir de 7 anos. A escola compartilha instalações e professores com a companhia principal, garantindo um alto nível técnico e artístico para seus alunos. A admissão na escola varia de acordo com a idade, preparação prévia e habilidades artísticas individuais de cada aluno.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Ballet_de_Monterrey





Voltar